Tradutor Google

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Forças do Pensamento



Forças do Pensamento




Tem um ditado que diz: “O que semear colherá multiplicadamente”, e outras variações parecidas com o mesmo sentido. Porém, hoje, a esta sentença é dada pouca atenção. Vamos colocar um exemplo mais urbano: suponhamos que na nossa casa ou na nossa varanda, cultivamos algumas plantas que vêm embelezar o aspecto de nosso lar, a tal ponto que é sempre possível oferecer uma semente ou muda a outras pessoas.

Caso deixemos a nossa casa desleixada, sem muitos cuidados, acumulando lixo na porta e na varanda, algum desavisado pode supor que lá é o canto destinado para descartar algum lixo do condomínio, deixando assim mais uma sacola nesse mesmo local.

As formas de pensamentos têm o mesmo efeito e força e se utilizarmos para bons propósitos só vem a embelezar e clarificar a nossa vida interior.
O contrário também é verdadeiro, se semearmos pensamentos com grãos já carunchados, retornarão na forma de aflição, falta de paz e de alegria, sentimentos que prejudicam o corpo e a alma.

Alguns preferem dar abrigo e estender o braço a toda sorte de pensamentos superficiais e perigosos, do que um único momento de introspecção.

Nós já nos afastamos tanto das puras irradiações beneficiadoras, que nem percebemos mais o quanto nos tornamos lentos e pesados, para perceber e diferenciar o que é puro ou impuro, belo ou feio,  que nos alivia ou nos oprime.
Cuidar para manter puro o foco dos pensamentos parece algo tão simples, mas que hoje se tornou algo difícil de executar.                 

                                                          Escrito por: Yoshio Nouchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário