Tradutor Google

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Nada está morto, nada está vazio.

 Nada está morto, nada está vazio. 


Vamos comparar aquelas pessoas que degradam tudo o que está acima do solo, tomando pouco cuidado com a vegetação, e ainda poluindo tudo o que suas mãos conseguem alcançar.

Apenas procuram tirar benefícios para si, sem se importar que ainda existem outros fatores invisíveis, em que podemos sentir os seus efeitos na forma da temperatura, umidade, pressão atmosférica e outros.

Agindo assim como se nada existisse, supondo que tudo o que está acima do solo já estivesse morto e vazio.

Qualquer um de bom senso sabe que conforme o nosso proceder para cuidar bem da natureza, procurando sempre manter esse equilíbrio e harmonia, proporcionaremos benefício, para nós mesmos.

Estamos no centro dos acontecimentos, tudo depende de cada decisão que venhamos a tomar, ou podemos dizer: tudo tem vida a nossa volta.

A Lei da Reciprocidade também atua aqui no mundo visível ou invisível, se a consideramos ou não, a respeitemos ou não, acreditemos ou não, tudo volta depois para nós mesmos.

Assim também é com o mundo de matéria fina, o Além, o desconhecimento dos seus efeitos é como aqueles seres humanos que vivem como se o planeta Terra fosse o seu quintal, usufruindo apenas para o seu deleite e benefício.

Só aqueles que pressentem que tudo tem vida, inclusive a existência da matéria fina e seus efeitos recíprocos, podem alcançar a compreensão e atuar na existência terrena com prazer e alegria.



Escrito por: Yoshio Nouchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário