Tradutor Google

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Tão Limpo Como Antes


         
         Tão Limpo Como Antes


Um Pai vê o desenvolvimento de seus filhos com apreensão e preocupação.
Eles vivem desconectados com tudo o que é belo e bom, ou melhor, eles vivem desleixados sem 
manter a sua vestimenta limpa.
Passa dia, passa noite, trabalha, dorme e cada vez mais vai se  acumulando uma crosta de poeira sobre seus ombros, trazendo inclusive desconforto a outras pessoas.
Não deseja seguir os exemplos de outros, pelo seu acomodamento, preguiça e indolência de espírito, já não se esforça para saber qual a vontade do Pai.
A vida para eles se torna pesada, a visão fica restrita e tudo o que vem a empreender só atrai coisas similares, sem reconhecer o puro e o belo a sua volta.
Focando só no desmazelo e falta de objetivo elevado para si e para o seu meio, acaba consumindo todo o seu tempo e energia para coisas inferiores ou erradas, até ser acometido por alguma doença, dor ou sofrimento.  No desejo de se reabilitar, surge o anseio por algo melhor, criando força e coragem para rever todos os seus pensamentos e sentimentos.
Neste seu esforço de procurar lavar o seu próprio manto, e após um longo e árduo trabalho, chega ao ponto que ele está tão limpo como se nada tivesse ocorrido.
Assim atua o Amor auxiliador, para que venhamos a nos arrepender do nosso falso proceder, e novamente sintonizarmos corretamente com a Sua Vontade, para que cada um venha a manter o seu jardim, ou o seu manto, ou a vida interior tão limpa e pura, como se nada tivesse ocorrido.

Um arrependimento sincero nos purifica e nos liberta.     
  
                                                                             

                                                             Escrito por: Yoshio Nouchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário